Celebridades

Britney Spears negoceia catálogo musical por cerca de 170 milhões de euros

Cerca de 170 milhões de euros terá sido o valor pelo qual Britney Spears vendeu os direitos de todas as músicas. O acordo foi assinado com a editora independente Primary Wave, que representa artistas como Whitney Houston ou Prince.

Com uma carreira de 28 anos, a norte‑americana liderou as principais tabelas de música. O sucesso começou com o single de estreia, em 1998: “Baby One More Time” chegou ao número um da Billboard. Aos 21 anos, conseguiu uma estrela no Passeio da Fama em Hollywood e foi a mais jovem a consegui‑la.

Mas a carreira da artista tem sido marcada por diversas polémicas. Em 2008, depois de ter sido internada num hospital psiquiátrico, Britney Spears ficou sob tutela legal do pai, que passou a controlar todas as decisões pessoais, médicas e financeiras da cantora. A tutela vigorou 13 anos e terminou depois de uma grande pressão mediática.

Ultimamente, nas redes sociais, os admiradores de Britney Spears dizem‑se preocupados com a saúde mental da cantora, que tem partilhado conteúdos ousados e polémicos. Há dois anos apareceu a dançar com facas na mão e, por exemplo, em setembro do ano passado, publicou um vídeo polémico na casa de banho de um restaurante durante um encontro amoroso.

Polémicas à parte, os números provam que é uma das cantoras pop com maior sucesso. Aos 44 anos, tem cerca de 150 milhões de discos vendidos em todo o mundo. Foi oito vezes nomeada para os Grammys e venceu um com a música “Toxic”. O nono e último disco de Britney Spears foi lançado há 10 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo